O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (16) que publicará um edital com novos prazos para os candidatos do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Segundo o MEC, esse novo edital visa auxiliar os candidatos que estão na lista de espera e aguardam a análise de documentos ou que não puderam comprovar as informações devido ao coronavírus.

“Passamos por um momento inédito no país. Gostaríamos de tranquilizar os estudantes. Assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e fazer seu tão sonhado curso superior”, explica Wagner Vilas Boas de Souza, secretário de Educação Superior do MEC.

Ainda de acordo com dados do ministério, mais 90 mil candidatos do Prouni, que concorrem às bolsas de estudo remanescentes, estão presos nessa etapa do processo seletivo.

Anteriormente, o prazo para comprovação de informações já havia sido prorrogado por tempo indeterminado.

Fies também terá novo edital
Além do Prouni, o Fundo de Financimento Estudantil (Fies) também terá novos prazos, que serão divulgados em um futuro edital.

“Após a normalização das atividades pelo país, o MEC vai garantir novos prazos aos candidatos ao financiamento estudantil”, afirmou o ministério em nota.

Fonte: Revista QB

Leave a Comment